Dia Seguinte


Bem por este titulo não podemos perceber de que se trata esta crónica, pelo menos à primeira olhadela, mas eu vou explicar-vos então o porque de eu falar Do Dia Seguinte.
Um programa que dá na SIC Noticias, todas as segundas não perco um episódio por volta das 22 horas começa.

Ora bem até aqui tudo bem, tudo normal. Atenção Atenção, 21h59-22h, aí está o Dia Seguinte em directo a partir de agora.
Estava tudo com os nervos à flor da pele, no dia 6 de Dezembro de 2010, talvez porque o F.C.Porto tivesse ganho ao Vitória de Setúbal, mas o conceito de ganhar tem muito que se lhe diga.

O Setúbal jogou fora e perdeu por uma bola a zero, mas o golo do Porto é de bola parada.. de grande penalidade que é sem duvida inexistente. 1ª parte, o Porto dominava.
Intervalo, segundo tempo com o Setúbal a pressionar e cada vez a chegar-se mais perto da baliza do F.C.Porto, até que aos 89 e mais alguns segundos o arbitro apita para a marca de grande penalidade contra o Porto que também é inexistente.

Parte para a bola Jailson, super concentrado e marca golo. Por incrível que pareça este não é valido, vai-se lá bem saber porque. Uns dizem que o arbitro não apitou, outros dizem que ele fez a paradinha e é proibido segundo as leis. Mas a verdade é que o jogador do V.Setúbal é chamado a converter pela 2ª vez num espaço de segundos uma grande penalidade.
O jogador frustrado com a decisão do arbitro e de cabeça perdida faz o inverso que tinha feito no primeiro penalti e em vez de colocação rematou em força e é certo que conseguiu meter a bola na banca.


Manuel Fernandes, treinador do Vitória de Setúbal ficou chocado, boquiaberto, inconformado, destroçado, frustrado, enervado, infeliz, com raiva, entre muitos outros sentimentos que ele ganhou em dois segundos da sua vida.
E eu como adepto do Porto fiquei contente com a vitória e não com a exibição e muito menos com a arbitragem.

Fica aqui também desde já um enorme agradecimento à SIC Noticias por transmitir um excelente programa desportivo e com bons representantes em cada clube.

Comentários

Mensagens populares