Quem será o novo Presidente da República?


É hoje meus caros amigos, que se dá em Portugal as eleições presidenciais. As urnas estão abertas ao longo da faixa do Litoral até ao ponto mais obliquo do interior, desde de Bragança a Faro, atravessando a cidade invicta até à nossa capital.

Vou recuar no tempo, apenas menos 5 anos, onde se iria realizar as eleições presidenciais de 2006, com três fortes candidatos: Manuel Alegre, Mário Soares e Cavaco Silva. Todos pensamos porém que dificilmente o professor Cavaco iria ganhar as eleições, devido a um peso enorme que Mário Soares teria nesta eleições, no entanto apoiado pelo partido socialista juntamente com Manuel Alegre não traria de todo muitas vantagens nas suas respectivas candidaturas, dividindo assim os eleitores nas urnas dando a Manuel Alegre aproximadamente 20,7% e apenas uns míseros 14,3% a Mário Soares, por conseguinte, Cavaco Silva conseguiu uns esmagadores 50,5% que lhe deu desde então o cargo de Presidente da República.

Altos e baixos neste cargo, Cavaco conseguiu sempre manter a lealdade dos portugueses neste momento de crise em que estamos, concretizou grandes debates, proporcionando-nos tanto na viver no nosso país. Saiu em defesa de Cavaco Silva e espero bem que ele seja reeleito novamente pelos portugueses, com uma possível ameaça de Manuel Alegre, que não deverá passar disso mesmo uma simples "ameaça".

Obrigado e bom dia !

Comentários

Mensagens populares