Cortes Salariais


Assim foi debate na Rtp1, na quinta-feira, entre Sérgio Sousa Pinto e Nuno Melo, acompanhados pelo BE e também PCP.

O tema que veio ao de cima foi os cortes orçamentais, ao qual o BE tem sempre uma palavra a dizer. A deputada presente na mesa do BE defende então que todos os trabalhadores do nosso país devem receber o mesmo, acha injusto que um gestor receba "balúrdios" em relação a um apicultor por exemplo. De facto, um gestor recebe muito dinheiro, vamos então supor que um gestor na PT Comunicações recebe 25.000 por mês é de facto exorbitante mas se a PT facturar 5 mil milhões de euros já não será, porque ser gestor implica muito trabalho e dedicação tanto que se as empresas facturam tanto é graças a eles.

Por outro lado, como disse Sérgio Sousa Pinto, devemos analisar os casos um a um, pois não podemos agora fazer com que os gestores sejam o alvo principal e fazer-lhes um corte no salário, em geral, porque os gestores estão em diferentes patamares daí analisar os casos individualmente.
Não só mas também, todas as outras profissões terão que estar sujeitas a estes cortes, e terá que ser analisado pelo governo estes casos individualmente para que não hajam injustiças.

Os ataques consecutivos de Nuno Melo ao PS e ao primeiro ministro não são de todo fiáveis, porque quem é de extrema direita como este caro deputado, tem as ideias fixas de mais e não alarga os seus horizontes. E com isto Sousa Pinto disse para se caso criticasse este governo de Sócrates, voltasse atrás e se lembrasse dos tempos do CDS no poder.

O mais importante neste momento no nosso pais é aumentar o emprego e consecutivamente diminuir o desemprego, usar os cortes salariais em geral (todas as profissões) e ter de apertar em todos os aspectos.

Comentários

Mensagens populares