Manifestações recentes e a verdade saí ao de cima


Nestas ultimas semanas têm se vivido intensas manifestações, revoltas, ataques, entre outros problemas, nos quais países como o Egipto, Irão, Líbia e até mesmo o Bahrein estão a ser alvos.
Porém, isto não surge do nada, estes países têm regimes muito complicados, muitos chegam mesmo a dizer que é uma ditadura sem escrúpulos, o que faz com que se dêem a este tipo de manifestações umas atrás de outras numa espaço de meses.
Creio que estes países já estavam há muito tempo a tentar uma revolução, e como o primeiro país a explodir foi o Egipto, agora continuam outros a dar seguimento. E isto porquê? Por falta de condições de vida, por carências de fome, por motivos religiosos, por ideais políticos e por coisas que nem eu posso imaginar que ainda não vieram ao de cima, mas que virão.

Enquanto estava a escrever esta crónica deparei-me que na Argélia se passa a mesma situação, com uma Manifestação contra o governo no centro de Argel, onde os manifestantes pedem "uma Argélia livre e democrática"; "as pessoas querem a queda do regime". Aqui está mais uma prova da revolta da população face a estes regimes ditadores e onde o dinheiro circula apenas no governo e nas suas famílias, onde a população é tratada muito mal e sem o mínimo de condições para construir uma vida digna.

Apelo a estes intervenientes para não desistiram das manifestações e para tornar o mundo mais verdadeiro mas se possível deixar de parte a violência que tem ocorrido no Egipto, no Irão e também no Bahrein onde Barack Obama já manifestou o seu desagrado com esta violência e que poderá vir a tomar medidas caso isto continue assim.

Comentários

  1. Pode ser estúpido, mas sou a favor de uma revolta para derrubar o governo português, já que as moções de censura parecem não surtir efeito...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares