A Natureza


A Natureza dizem eles que é o centro do nosso ecossistema, para todos nós habitantes de um planeta situado na Via Láctea, chamado planeta Terra. Desde a existência do famoso Big Ban até aos dias de hoje que uma coisa chamada de "Natureza" que nos parece à primeira vista um termo banal, será provavelmente a coisa mais fiel que temos nas nossas vidas e que sem ela a nossa existência é reduzida a pó.

Tenho a certeza que se mantêm intacta desde do seu primeiro dia na Terra até aos dias de hoje, sendo a pessoa mais velha por estas bandas.
Passou por tantas dificuldades, registou tantos fenómenos dos bons e dos maus, ultrapassou tanta poluição e gases poluentes, entre outras coisas que deve ter passado, porém manteve-se sempre fiel de século a século e terá uma grande história para escrever e quem sabe talvez um dia lançar um livro, no entanto nem tudo é um mar de rosas.

Por cada 100 habitantes por km2, talvez não se apercebam da importância natureza, sendo esta a coisa mais bela e mais pura que já existiu e jamais existirá. A natureza fornece a cada ser humano, o famoso "oxigénio" e é apenas com isso que prevalecemos no planeta Terra.

Posto isto, vou tomar partido da filosofia e questionar-me. Será que alguém já pensou na importância das florestas no nosso mundo? A importância dos desertos, dos oceanos? No caso das florestas, que com as árvores que nos dão oxigénio e absorvem o dióxido de carbono.
Poderia estar aqui a noite toda a bater na mesma tecla, fazendo perguntas perguntas sobre o quão importante é a natureza que chegaria sempre à mesma conclusão "sim é importante".

Eu, tu, ele, nós, vós, eles, utilizo neste caso o "nós", que estamos a pôr o nosso planeta mais limpo do que o encontramos. Há coisas fantásticas não ? Claro que não. Será que o aquecimento global tem vindo a agravar-se assim do nada? ou o efeito estufa? ou a destruição da camada de ozono?
Em algumas pessoas aparentemente estes problemas gravíssimos são pouco reconhecidos ou então postos de parte.

Comentários

Mensagens populares