Obama avisou e agora riposta


Depois de falar sobre estes acontecimentos na Libia em todas as televisões com um grande discurso, Obama desta vez volta a falar deste assunto mas a aplicar sanções ao clã de Kadhafi.
Matar pessoas com a violência que este aplicou na Líbia chegou a um ponto em que a ONU teve que intervir e Barack Obama. A violência a que as pessoas foram sujeitas nestas ultimas semanas foi arrasador, para cima de 700 mortes já ocorreram.

Era impossível manter este homem e a sua família no poder, durante mais de 40 anos fizeram as pessoas sofrer, sem terem quaisquer condições de vida, com falta de capital para progredirem a sua vida, os direitos humanos foram continuadamente violados nestes e noutros países.
Com isto Obama veio discursar e avisar Kadhafi para acabar com esta violência pois a perda de sangue era escusada, nesta e em qualquer altura, e faz uma espécie de ultimato a este Gentlman.

"O regime de Muammar Kadhafi violou as normas internacionais e a decência, deve ser responsabilizado", disse Obama em comunicado.
Não ficando por aqui, o presidente norte-americano assinou um decreto presidencial que visa congelar os bens e bloquear as propriedades nos Estados Unidos do coronel Kadhafi e dos seus quatro filhos. Ora aqui está mais uma prova, que para já nos EUA, Kadhafi e a sua família já não terão margem de manobra com as suas contas milionárias, com as suas luxuosas propriedades, e por aí fora, que se fosse a ser investigado seria muito mais que isto.

Mais uma vez isto demonstra que em todo mundo deveria existir Democracia porque sem ela, torna-se uma espécie de ditadura onde o dinheiro circula apenas nos governantes e nas suas famílias, enquanto a população é tratada como se não merecesse nada. Os direitos humanos existem, e existem para não serem quebrados nem branqueados!
Acho que chegou ao fim estes mandatos que foram corrompidos durante vários anos, porque nós seres humanos já aguentamos muitas guerras, guerras de mais, chega de sofrimento.
Todos nós merecemos uma vida melhor e por isso peço DEMOCRACIA para sempre, e manter-mos afastados do poder pessoas como PCP, BE e por aí fora.

Comentários

Mensagens populares