Se reduzir a velocidade não gasta tanto combusivel


Com o petróleo a subir, as empresas como a Galp ou a BP aproveitam-se também para subir os preços. Hoje foi feito um estudo no qual a população caso preferir optar por usar combustível de marca branca poderá poupar até 10€ ao encher o deposito.
Isto demonstra que os preços estão a subir acentuadamente e que a dificuldade daqui para a frente de "atestar" um depósito sem ter gastar uma boa quantia de dinheiro é impossível.

Bem o que me trouxe aqui foi uma reportagem que deu hoje no jornal da SIC, onde entrevistaram várias pessoas à cerca de: "Se reduzir a velocidade não gasta tanto combustível".
A reacção das pessoas no entanto foi deveras estranha, ao qual o que me chamou mais à atenção foi uma jovem que quando lhe perguntaram se tentava reduzir a velocidade pois estaria a poupar, a sua resposta foi que não, que continuava a manter a sua velocidade (supostamente rápida) para se deslocar. Quando foi confrontada pelo jornalista "E quem é que paga o combustível? É você? " E a jovem responde " Não, são os meus pais".
Mas a gargalhada da jovem de "ahaha" são os meus pais.. O que de facto mostra o seu desprezo pelo dinheiro dos seus país e talvez mesmo por eles, quem sabe..

Isto demonstra a mentalidade de muitos jovens hoje em dia, que não querem estudar, que não querem trabalhar e que só querem viver à custa dos seus pais.
É triste mas é verdade, é a sua consciência. Por isso o desemprego muitas vezes traduz-se nisto que vimos.

Comentários

Mensagens populares