Agenda escondia para a educação?


Em concreto sabe-se que o governo fará cortes em todos os sectores, quer na educação, na industria ou noutro qualquer, neste momento o que se fala é na educação.
Certo é que caso o governo "planeie" despedir professores com o objectivo de poupar mas com a consequência do aumento do desemprego será de certa forma uma má medida.
No entanto o Vice-Presidente do PSD, Pedro Duarte fez uma grave acusação contra a ministra da educação e ao governo e meteu alguns professores com receio do que poderá a vir a acontecer ao seu futuro, afirmou então que "O Governo tem uma agenda escondida que prevê a ida para o desemprego, a partir do próximo dia 1 de Setembro, de milhares e milhares de professores".

Creio que este deputado social democrata não terá dado conta do nível desta acusação, parecendo-me falsa e também não tem perfeitamente escusada.
É óbvio que o desemprego existe e sempre existirá, em grande numero? É grava e para isso tem que existir medidas para o diminuir. Agora deixem-se destas acusações sem "pés nem cabeça", parece-me a mim que neste momento tudo vale para acusar o governo, até de agendas escondidas. Acusar o governo é fácil, acusar com ideias construtivas nem tanto, mas acima de tudo o que fariam os outros partidos no poder? Melhor? Não creio. Pior? Seria o mais certo.

Demonstra também o seu oportunismo, estará talvez a chamar pelos professores para uma manifestação.
Talvez esta acusação do PSD, demonstra o seu plano e a sua agenda se um dia chegarem ao poder.

Comentários

Mensagens populares