A demissão de José Sócrates


O dia de hoje fica para história como uma crise politica, uma crise que abrange todos nós e infelizmente irá causar enormes transtornos no nosso país.
É com pena que vejo que os deputados do PCP, BE, CDS e PSD chumbaram hoje no parlamento o PEC 4 e com isto também conseguiram nada mais nada menos do que a demissão do primeiro ministro José Sócrates. Mas reparem numa coisa meus caros, conseguiram a crise politica que tanto desejavam, mas que agora já ninguém tem culpa. O PSD acusa o PS, o BE acusa o PSD e o PS, e por aí fora.
O que de facto demonstra que os nosso políticos são irresponsáveis e vivem num mundo à parte do que realmente é. A crise politica está instalada, quem vai amanhã a Bruxelas dizer a todos os deputados europeus isto? Que estamos sem governo? Então se os outros países tinham pouca confiança em nós isso reverte-se a nenhuma daqui para a frente.

A vossa irresponsabilidade meus caros deputados vai custar caro ao país, a todos nós. E sabem porquê? Por pura crueldade. Por pura irresponsabilidade.
O PSD teve a "lata" de não apresentar alternativas para o PEC 4 , mas só apresentar a alínea contra o PEC.
E agora meus caros deputados? Quem irá para o governo? PSD? Irá juntar-se com o CDS como alegadamente o senhor Paços Coelho afirmou? Irão fazer alguma coisa de melhor para o país? Parece-me que a crise ainda está no inicio, mas que com estes senhores, a crise irá agravar-se.
O PSD concordou com as medidas de austeridade do governo até agora, com a aprovação do orçamento, com o voto a favor do Programa de Estabilidade e Crescimento (os últimos três), afirmando também que não queria um crise politica neste momento.

Isto tudo para quê ? Para à próxima oportunidade atacarem, sem alternativas, mas só para deitar o governo abaixo. É muito triste saber que em Portugal temos políticos assim, que não estão no poder há seis anos e que fazem tudo para o conseguir.
O Ministro das finanças, Teixeira dos Santos, disse uma coisa que é totalmente verdadeira e na qual eu sublinho: Todos vós votastes contra o PEC 4, mas no entanto ninguém teve a descendência de tentar todos um ponto em que concordássemos e lutar pelo nosso país, e não causaram a crise politica em que mais tarde iríamos estar.
Mas enfim, a queda foi inevitável com estes deputados que em vez de lutarem juntos preferem atacar o poder logo tenham uma oportunidade.

Não se esqueçam que com isto tudo o FMI certamente entrar em Portugal, não se esqueçam que com a queda do governo, Lisboa a partir de amanhã vai ter uma queda da bolsa de mais de 1%.
Com isto vamos perder alguma independência e entregar a chave do nosso país a países que saibam governar coisa que o PSD caso vá para o poder, não sabe.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares