Dia D chegou?


Parece que hoje é o dia meus caros, o dia da demissão de José Sócrates e do seu governo.
Grande parte dos jornais já dão isso como garantido mas avançam também já com um sucessor para primeiro ministro, Jaime Gama está em cima da mesa.
Contudo, caso isto venha a acontecer, não deixará de existir uma crise politica em Portugal e não passará de despercebido fora de Portugal e o que poderá vir logo a acontecer? A entrada do FMI talvez.

Hoje é o Dia D para José Sócrates e para o governo com o debate parlamentar que irá ocorrer por volta das 15 horas. A votação para o PEC será no fim deste debate. Como todos sabemos, o primeiro ministro José Sócrates disse ao país que caso o PEC4 seja chumbado vai-se demitir alegando que não tem condições para governar. Já o referi imensas vezes, mas volto mais uma vez à carga, porque será que isto tem que acontecer? O PSD ultimamente tem vindo a dizer que não quer uma crise politica mas logo que teve oportunidade de cair em cima do governo ai está.

Permitam-me dizer-vos o seguinte, ontem vi o Paços Coelho numa mini entrevista na qual disse que vai juntar-se a outro partido caso tome conta do poder, pois é preciso a ajuda de mais que um partido, concordo plenamente. Mas, então porque está a fazer isto agora?

Comentários

Mensagens populares