A Líbia poderá não ficar por aqui


Segundo avançam os jornais nacionais, os EUA lançaram vários navios para a Líbia como forma de proteger a população e de estar na "horinha" de Kadafi sair do poder.
No discurso que concretizou recentemente, Kadafi ripostou a estas limitações impostas pela NATO e os EUA fazendo várias ameaças.
Segundo o mesmo, desde de 1977 que o povo é que tem o poder e chegou ao ponto de dizer que a violência que tem ocorrido ultimamente terá a haver com Al-Qaeda.
As ameaças estão lançadas por Kadafi, dizendo que caso os EUA ou a ONU tentarem entrar na Líbia a situação acabará "num banho de sangue" e "milhares de líbios morrerão". O que de facto demonstra que dentro de alguns dias poderão estar sujeitos a confrontos (possível guerra) e poderá estar em perigo a paz na Terra, mais concretamente no continente Africano.

Segundo a BBC, diz que "a Líbia vai meter dois dedos nos olhos de quem desafiar" o país.
Com estas declarações a guerra poderá ser inevitável, com o avanço de navios americanos para Líbia, poderemos estar assim perante mais uma guerra neste mundo caros amigos? Ninguém poderá responder ao certo a isto, teremos que esperar e rezar para que não.
Outra das ameaças contemplada por Kadafi, terá sido a estagnação da exportação do petróleo que no caso do nosso país deixariam-nos em maus lençóis pois importamos 15% desse recurso.
Com tanta ameaça leva-me a crer que este ditador de "meia tigela" está com medo de ficar sem o seu cargo, sem as suas riquezas, e temendo o pior, ser preso e até mesmo ser morto.

Espero que os EUA tomem uma medida ainda mais forte sobre este Kadafi e a sua familia para que realmente haja liberdade definitiva naquele país, ignorando estas ameaças que me parecem de todo pouco prováveis de vir a acontecer, mas nunca se sabe. Mais vale prevenir que remediar caros amigos.

Comentários

Mensagens populares