Lucros em tempo de crise?


Parece estranho que com esta crise à escala mundial possamos falar de lucros! Mas a verdade é que é possível, e ainda por cima em Portugal.
Afinal os balúrdios que pago de luz e muita gente também, posteriormente irá contribuir como um "grande" lucro para a EDP.
Todos conhecemos a EDP como uma grande empresa, dependemos dela para termos luz, coisa que hoje em dia ninguém consegue viver.

A EDP regista os maiores lucros de sempre, como a crise que estamos a viver em Portugal. Isto suscita muitas dúvidas.
Segundo avança a SIC, António Mexia referiu que se trata dos "melhores resultados de sempre" e destacou que os resultados operacionais "recorde" foram obtidos "num contexto de mercado difícil". Afinal demonstra que falar em lucros, mesmo nestes tempos de crise, é de facto normal, quando os lucros são nada mais nada menos do que 1.079 milhões de euros.
São valores de lucro astronómicos e que poderá vir a aumentar ainda mais, com este crescimento da empresa e o crescimento dos numerários que nós pagamos mensalmente.

Todavia, conseguimos perceber então o valor que tem a poupança de energia hoje em dia, pois estes lucros não aparecem assim do nada. O que ali está é o que está aqui - o que vos quero transmitir será, que o lucro que obtêm é graças a nós, ao nosso trabalho e que futuramente poderá vir a aumentar caso as pessoas não lutem para que tal não aconteça, como poupar a energia que pode ser um dos principais factores.
Como um exemplo disso mesmo mostro o caso da EDP, que teria um objectivo de poupança traçado até 2012 e que conseguiu: 159 milhões de euros em poupanças com programas de eficiência. O que de facto demonstra que quando queremos, conseguimos.

Comentários

Mensagens populares