A Natureza também nos abala


A vida por vezes tem coisas que nos deixam abalados quer psicologicamente quer fisicamente, e quando provêm da natureza então não é só a nós mas sim em toda a população.
Estou a referir-me ao lado "negro" da natureza, como um Sismo, um Tsunami, ou outros fenómenos. Sabe-se que isto origina sempre grandes devastações quer em mortes/feridos ou então em destruição das casas, carros e por aí fora. Um tsunami leva tudo com ele, como se nem tivesse piedade de nós, consegue esmagar um carro como se fosse uma folha de jornal.

Ocorreu então mais uma grande devastação, desta vês um sismo com 8,9 na escala de Richter seguido de tsunami de dez metros na costa nordeste do Japão.
O maior sismo de sempre no Japão e o 4º maior do mundo! Com um grande intensidade que é normal nestas alturas, já morrem cerca de 60 pessoas. As televisões, os jornais, as pessoas, todo o mundo está a acompanhar está tragédia de minuto a minuto à espera de mais noticiais vindas no Japão. Com isto também levou portugueses para outro mundo, e que irão deixar saudades porque apesar não estarem cá, representaram o nosso país com a maior dignidade possível.

A palavra recomeçar para algumas pessoas neste momento de certeza que não fará parte do seu vocabulário, com o sofrimento que paira no ar e que poderá vir ou não a agravar-se, esperemos que não. No entanto, sendo muito difícil e complicado, a população terá de levantar a cabeça e lutar contra estas contradições pois não adianta ficarem sem reacção.
Ficará nas memórias? Acredito que sim, infelizmente, mas também se recuperarem e darem a volta por cima também ficarão para a história do país.
Lembrem-se do caso da Alemanha que há 60 anos atrás estava completamente arruinada, sem volta a dar, a sua capital estava destruída, a economia destruída assim como as industrias, o exercito, e inúmeras coisas que até ali tinham adquirindo. A defesa da pátria é a coisa mais importante que podemos fazer nestas alturas, e pensar colectivamente e juntos, e pormos de lado os nosso "egos". Os alemães conseguiram e conseguiram não só erguer a sua bandeira novamente como também conseguiram ser actualmente a segunda ou terceira maior potência do mundo.

Queria apelar a todos os habitantes do Japão que neste momento difícil que estão a atravessar que lutem juntos e assim futuramente não se lembrarão desta desgraça.
Portugal é um país pequeno mais acima de tudo humilde, por isso caso precisem de ajuda tenho que a certeza que a ONU irá ajudar.

Comentários

  1. "Queria apelar a todos os habitantes do Japão que neste momento difícil que estão a atravessar que lutem juntos e assim futuramente não se lembrarão desta desgraça.
    Portugal é um país pequeno mais acima de tudo humilde, por isso caso precisem de ajuda tenho que a certeza que a ONU irá ajudar" - Que finalização é esta???
    Que incorreto!!!! A ONU irá ajudar??? Não se lembrem desta tragédia???? É necessário lembrar sempre esta tragédia, para começar a evoluir no nivél aquitéconico dos edificios, para mais tarde quando houver outra igual, esperemos que não, mas com a natureza nada é certo eles estarem preparados... Por isso mesmo eles não podem esquecer, tem é que tentar aceitar o que aconteceu para, e só assim, conseguirem evoluir...

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar gostaria que se identificasse para termos um debate, caso seja assim que queira chamar, mais acesso do que responder a um zé ninguèm (um anónimo).
    Depois a sua ideia de pensar está errada ou então não me percebeu nem um bocadinho.
    Quando eu apelo para que as pessoas no Japão "esqueçam esta tragedia" é sem dúvida para ultrapassaram as mortes dos seus familiares, das suas habitações, dos seus veiculos e por ai fora.
    E por fim, quando se refere à evolução dos edificios para combater as ditas "tragedias da natureza" o Japão toma bem conta do recado porque lidam com estas situações frequentemente e não são por isso de todo desconhecidas e imprevisiveis.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares