Segunda-feira arrancam os Censos em Portugal


Caros portugueses, arranca segunda feria os Censos 2011 que é de carácter obrigatório, porém traz vantagens em relação ao anterior (2001) como o uso da internet para realizar este censo o que possibilita a poupança de grande numero de folhas e de deslocações às habitações.
O objectivo deste censo com o apoio das câmaras municipais, juntas de freguesia e as escolas na sua divulgação, será avaliar o comportamento da população num âmbito geral.

Como, a utilidade da estatística nas decisões relacionadas com a qualidade de vida, nomeadamente para saber o número de escolas necessárias, os hospitais necessários construir, os lares para idosos, entre outros numerosos aspectos.

Vamos verificar que a população cada vez está mais desempregada, que grande parte dos jovens não acaba os seus respectivos cursos e preferem optar por caminhos mais fáceis como não estudar nem trabalhar o que leva a serem parasitas da sociedade; os ordenados das pessoas cada vez disparam mais para baixo, o aumento do preço do combustível, da alimentação; a diminuição da taxa de natalidade e o possivel aumento da taxa de mortalidade, a falta de crianças no nosso país e o excesso de população idosa; entre outros inúmeros factores que poderemos vir a descobrir.

O Censo é realizado de dez em dez anos, é uma operação estatística por tudo o pais que engloba um grande investimento do governo e também um dispendioso trabalho para retirar de cada pessoa o maior numero de informações ditas úteis. Por isso caros amigos, segunda-feira não se esqueçam de fazer este Censo via internet e sejam o mais rigorosos e verdadeiros possíveis.

Comentários

Mensagens populares