Um discurso simples mas importante


Cavaco Silva quando é chamado a intervir consegue-o de uma forma que ninguém consegue, não é por acaso que acerta em tudo o que diz, sabendo a situação em que está o nosso país utilizou um discurso simples mas que nos deixa a pensar.
Falou da situação de Portugal em geral, mas focou-se num tema muito importante "Os jovens em Portugal" que ao que parece cada vez têm menos soluções de emprego devido ao excesso de empregados numa determinada área, mas não só. Também existe uma percentagem considerável de jovens que não acha o trabalho uma maneira de serem independentes, preferem antes serem sustentados pelos país uma vida inteira e sem ter preocupações nenhumas.

Pois bem, o que Cavaco Silva disse não só para os jovens mas para aquelas pessoas que esperam que tudo lhes caia do céu, "despertarem da letargia". Está na hora, aliás mais que na hora, já andamos assim há muito anos por isso é que olhamos para Inglaterra, França, Alemanha e vemos neles grandes potências mundiais. E isto porquê? Porque são pessoas de trabalho, de esforço e de empenho! Lutam todos os dias para terem uma vida melhor, um país melhor, e isso é de facto de louvar. Por isso caros portugueses, vamos lutar por um país melhor que acredito que somos capazes de fazer!

Adiante, este discurso também trouxe outra coisa fantástica.. em termos políticos. Cavaco disse num tom muito catedral: "Muitos dos nossos agentes políticos não conhecem o país real, só conhecem um país virtual e mediático", acusou, alertando que os portugueses não são "uma estatística abstracta". Demonstra-nos então (coisa que eu já sabia), que os partidos políticos em Portugal como o BE, PCP, CDS, vivem num mundo à parte. Esquecem-se que os seus ideais são contrários à liberdade que lutamos para ter no 25 de Abril, querem direitos? Igualdades? Da treta só se for.
Dou o caso dos comunistas, que pretendem tanta igualdade, tanta que até é impossível, os países comunistas que tentaram estes direitos mais depressa criaram descontentamento da população pois será tudo uma falsidade.

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares