Um por todos e todos por nenhum


É assim que classifico os partidos neste momento em Portugal, os mosqueteiros falsos.
Porém vamos procurar uma solução, um antídoto para este mau dos políticos, que será assim:
Vou experimentar uma equação em que se juntasse os partidos todos, creio que daria uma óptima conta! Ora vejamos: CDS x BE² (+) [PS] + PSD³ [PCP] - 12. Magnifico, Brilhante, encontrei uma fórmula nova para combater o vírus de irresponsabilidade.
No entanto, se acompanharmos diariamente os jornais tais como: Jornal de Noticias, Diário Económico, Expresso, entre outros.
Conseguimos perceber então que a demissão do governo só virá a agravar a situação em que estamos.

Parece-me justo de dizer que neste caso poderia usar as leis da física para comparar ao nosso país. Então vamos lá! Comparemos a crise politica em que estamos inseridos neste momento com um átomo, temos a zona central do átomo que é o núcleo (Partido Socialista) ou seja, o ex-governo. E teremos também os electrões (PCP, CDS, PSD e BE), que se movem num movimento desordenado e no qual não encontram direcção a não ser a sua desorientação.
Utilizaremos agora outra lei da física, a gravidade. Afinal de contas o que é a gravidade? E o que terá ela a haver com isto tudo? Se bem me lembro a gravidade tem muitos significados e passo já a explicar o meu.
Relacionei a gravidade de "queda" com a queda do governo. Isto porquê? Suponhamos que tenho uma esferográfica na mão e a largo rapidamente, está irá cair redonda no chão.
Isto aconteceu exactamente com o governo, o PEC foi chumbado e de repente aconteceu uma doze de maus momentos no governo e no país com a sua queda.

Agora Portugal está a um passo maior .. de .. conseguir mais problemas ainda de crise e mais graves também. Interrogo-me sem fim o que será o nosso futuro.
Posto isto, José Sócrates que foi hoje a Bruxelas e recebeu elogios vindos por parte da Alemanha e que de certa forma aumenta a sua auto-estima. Aproveitou também para deixar um recado aos seus opositores dizendo: Logo que regressar, tenho muito a dizer a propósito da oposição", designadamente "sobre o aumento dos impostos e o que hoje foi discutido no parlamento a propósito da avaliação dos professores".
Mais uma vez aproveito para deixar criticas ao senhor Paços Coelho, por ser um dia uma coisa (antes da demissão de Sócrates) e por ser outra (depois da demissão de Sócrates) e enquanto continuarmos com políticos destes no país ele simplesmente não "anda".

Comentários

  1. Gostaria q me explicasse como chegou a essa formula, qual a indução ética e/ideológica usou??
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Álvaro Machadomarço 29, 2011

    Ora vejamos: CDS x BE² (+) [PS] + PSD³ [PCP] - 12

    Multipliquei o CDS e o BE por serem totalmente opostos, deixando o BE elevado a dois pelo facto de se enganar sistematicamente no parlamento e nas suas ideias (daí a dobrar). Somei então isso ao PS que está entre parêntesis rectos por ser diferente dos restantes partidos e para se distinguir com o PSD elevado a três, também pelas razões que referi acima mas com mais um valor atribuído o que tornará isto a triplicar, a triplicar porquê? Pela obsessão do poder talvez.
    Enquanto ao PCP deixei também entre parêntesis mas com outro propósito, para demonstrar que vive numa realidade que não existe há vários anos.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela explicação!
    Pelo seu raciocínio gostaria, também, colocar algumas objecções à sua matemática politica:
    1. Qd coloca o BE com expoente(^2) porque se engana sistematicamente, porque não colocou o PS pelo menos com o expoente (^4), uma vez que de PEC em PEC se foi enganando?!
    Parece-me que desta formula, com toda a certeza, daria origem a um PEC V.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares