A teoria do PSD em relação ao país


Tenho vindo a escrever ao longo das minhas crónicas que o FMI com a queda do governo seria inevitável, coisa que acabou mesmo por acontecer. Portugal já recorreu à ajuda externa e mais cedo ou mais tarde será notório no nosso país.
Por incrivel que pareça este pedido de ajuda externa não foi graças ao PS nem graças a José Sócrates mas sim graças a outros partidos que impediram a criação de condições para governar, condições essas que não previam de todo a entrada do FMI cá ou pelo menos evitar ao máximo.
Vejo e revejo com algum indignação várias pessoas dizerem que o pedido de ajuda externa trará benefícios e que de certa forma irá por Portugal de volta às suas origens. Ora bem não me oponho a vocês, muito pelo contrário, quem me dera que assim fosse mas como olho para a Irlanda e a Grécia neste estado de "destruição" mesmo depois da entrada de ajuda externa, demonstra que se já existe crise haverá muito mais a partir de hoje.

Passos Coelho voltou hoje a atacar o PS dizendo que nas eleições que se avinham votar no PS é apostar na ruína total. Que eu saiba quem instalou uma crise politica em Portugal não foram os socialistas, mas sim os "super democratas" e também que eu saiba "nós" país recorremos ao FMI por essa crise politica enquanto que antes da queda do governo, este fez tudo para evitar esta situação.
O partido socialista tem como candidato novamente o secretário geral, José Sócrates. Enquanto que no partido social democrata, que é sempre possuidor de um "líder" pois este partido relaciona-se muito com o poder e a obsessão de o possuir é liderado por Passos Coelho.
Desde que o ex-primeiro ministro se encontrou no poder (até há data) já lidou com cerca de cinco líderes vindo do PSD, o que demonstra a inconstante deste partido.
Coloco aqui uma citação do líder do PSD "Mas se o país quiser ter a esperança de trazer gente limpa, outras caras com crédito para o futuro, que saiba trazer os melhores e não o sacudir a água do capote à primeira dificuldade..". Ora bem esta citação demonstra bem a covardia de Passos Coelho porque ele próprio a refere com ironia dizendo "não vamos sacudir a agua do capote à primeira dificuldade" na minha opinião faria alguns reparos neste discurso e acrescentava "é certo que esta crise foi gerada pelo nosso capote".
Enquanto à referência de gente limpa, senhor Coelho não me diga que descobriu que existe falta de higiene no parlamento? Ou então caso seja governo, disponibilizará champô para todos?
Por ventura quando se refere a caras com crédito para o futuro é sem dúvida o PSD liderador por vossa excelência mas também por incrivel que pareça esta liderança tem um futuro risonho à frente do governo e com credito! Espantoso, é quase divino como vai conseguir fazer isso senhor deputado.

Comentários

  1. Parece que àquilo a que chama de crise eu chamo democracia, a eleições não são crises mas sim a democracia a funcionar!
    Parece que não lê os jornais ou então faz como o secretario geral do seu partido (Sócrates) tapa os ouvidos e olhos à realidade. Chega de PEC sem efeitos práticos, de mentiras, afinal o pedido já tinha sido formalizado antes da crise, ou não se tem informado?! Sabes que esteve no governo nos últimos 6 anos?? Pela sua demagogia parece que foi a oposição! A crise começa em 2008 e vocês só perderam a maioria em 2010, aí por aí uns complexos viaminicos para memória.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares