A agua é do mundo mas existe um submundo vindo daí


É certo que o petróleo é importante para a nossa vida, a electricidade, o dinheiro e por aí fora, mas e a vida natural? A vida como nós a conhecemos? É tão simples mas tão verdadeira e tão pacifica, mar e sol, florestas verdes, o fogo natural que acontece naturalmente até é bonito de se ver, o refresco da água da chuva, a água límpida dos rios, e agora como o ser humano destruiu grande parte disto? Ou danificou? Isto não está ao alcance de uma pessoa nem de um par de pessoas, são submundos muito estranhos e perigosos.
O que hoje trago aqui é um tema que a todos vós diz respeito a ÁGUA, que para muitos aparentemente não é um problema porque chegam a casa e têm água quando querem e onde querem, grande parte das vezes desperdiçam água a lavar os dentes, tomar banho, a lavar o carro, etc, mas isso não tem problema para eles.
Não se esqueçam é que do outro lado estão pessoas que não têm água, e a que têm está contaminada ou então o preço dela é exorbitante. África é um desses casos e secalhar o mais grave em relação aos outros continentes, grande parte dos países Africanos não têm água e para a terem é preciso de fazerem uma grande deslocação como por exemplo "1000 passos" o que é bastante. Água em África é como paz em Al Qaeda, ou seja, está tão contaminada que provoca doenças tanto a quem ingere como a quem a usa para fins higiénicos.
Imaginem pessoas que só têm água uma vez por semana em sua casa, sem sequer saber quando a vai ter. Conseguem imaginar? Isto não é viver, é desesperar a morte.
Bem chega do terror e vamos passar para o horror, até aqui mostrei o lado triste mas agora queria mostrar então o submundo em que vivemos que são as Multinacionais onde não irei referir nomes. Empresas que com a privatização da água conseguiram-se tornar internacionais e desde então ocorreu várias coisas das quais destaco: a utilização excessiva de água retirada do solo para satisfazer a exigência dos seus clientes, a pôr em causa a gestão hídrica e acima de todo a pôr as nossas vidas em jogo. Preferem destruir um país, ou um rio, para que em troca recebem dinheiro e dinheiro. Falando agora de sumos (sem referir nome) existe uma empresa americana a nível mundial que é a mais conhecida de sempre que fez uma fantástica bebida com gás que se espalhou pelo mundo fora, actualmente têm um império construído.
Em África algumas cidades onde faz parte esse império, conseguiram pôr os refrigerantes a um preço tão baixo que chega a ser muito mais barato que uma simples garrafa de água e por conseguinte isto obrigará a população a não comprar água, enfim estratégias de marketing com vidas em jogo. E isto para quê? Para conseguirem mais poder, mais dinheiro, mais fortuna, é porque isso que o nosso mundo assim não vale a pena.
Pensem na poluição, pensem na falta de agua, há pessoas a morrerem a cada dia que passa sem água própria para consumo, ou sem dinheiro para fazer um poço, um furo, nada..

Comentários

Mensagens populares