Bin Laden morto ou morto?


Um dia após a morte de Bin Laden é normal que surjam ainda incertezas, dúvidas e contestações.
Ao que apuram as televisões portuguesas, o chefe número um dos terroristas de Al-Qaeda foi morto ontem pelas forças americanos, após a sua morte terá sido atirado ao mar sem quaisquer fotografias ou quaisquer outras provas.
Obama diz que ele está oficialmente morto e que finalmente "os EUA trouxeram-no à justiça", porém isto ressuscita muitos problemas num futuro a curto prazo, como a nomeação de um novo candidato a terrorist number one, os próximas atentados como actos de vingança, Al Qaeda estará de novo em actividade.
Ayman al-Zawahiri é o sucessor de Bin Laden, sendo agora o homem mais procurado do mundo e que possivelmente nos próximos dias, meses e anos irá espalhar o terror por todo o lado.
É importante colocar algumas questões em cima da mesa: Será que o terrorismo vai regressar com mais força e com mais ataques ? Será que este sucessor de Bin Laden possa ser uma criatura ainda pior ? Como viverá a Europa e os EUA nos próximos meses ? Não haja sombra de dúvida que são perguntas pertinentes mas que ninguém sabe dar resposta ainda.
No meu ver os festejos em Nova Iorque, Los Angeles, Miami, Philadelphia, entre outros, foram de completa euforia mas um pouco exagerados na medida que enfurece a cada minuto mais os terroristas. Mais uma vez acho que os EUA mostraram que são eles que seguram o mundo em todos os aspectos, são a maior potência do mundo e graças a eles "nós" Europa estamos ainda vivos porque talvez se não fossem os americanos ainda estaríamos em guerras.

Comentários

Mensagens populares