O atendado que mudou o mundo



Dez anos depois, o dia 11 de Setembro é relembrado com a pior das recordações. Suscita ainda muita dor, muita mágoa, esta tragédia que caiu sobre a humanidade.
Os americanos viveram o terror durante algumas horas, provocou a morte de muitos inocentes que trabalhavam nas torres gémeas, sendo este um dia normal de trabalho.. até que se deu dois embates de aviões sob o domínio de terroristas de Al-Qaeda, o que provocou danos irreversíveis na população, matando muita gente e destruindo por completo as torres.
O pesadelo instalara-se e vinha para ficar, o caos estava instalado em Nova Iorque e, consequente, o sofrimento reinava perante as pessoas que era vitimas desta tragédia e até mesmo todos os que assistiram pela televisão ficaram horrorizados.
É nestas alturas que a população que a população se entreajuda e esquece por momentos o espírito “individual” e egoísta (que até aí tiveram), para lutarem todos juntos e socorrem as pessoas feridas, as pessoas em perigo de vida e todos juntos conseguiram superar as dificuldades. O episódio que me marcou mais como a muita gente, terá sido então, várias pessoas que com o desespero da desgraça e do infortúnio se atiraram, por duas ou três vezes, da torre abaixo e morriam “esborrachados”, sem qualquer alternativa.
EUA juraram vingança a Al-Qaeda e aos seus líderes, chefiado desde então por Osama Bin Laden que se retirou invariavelmente para as montanhas para refúgio.
No entanto, Barack Obama (actual presidente dos EUA) cumpriu a sua vingança e após ter capturado inúmeros terroristas ligados a Al-Qaeda, chegou então ao líder dos líderes: Bin Laden. Foi morte na casa onde estava refugiado, na Palestina. E desde aí que os americanos completaram o seu dever de pátria.
Resta-lhes agora afogar a sua triste mágoa deste trágico episódio e seguir a vida em frente, com o novo complexo do World Trade Center que está em fase de construção.

Comentários

Mensagens populares