O Congresso do PS



O partido socialista não procura viver na sombra de outros partidos, não procura o caminho mais fácil de traçar. Procura sim, o caminho mais difícil mas o que dará mais frutos num médio-longo prazo aos portugueses.

Actualmente o nosso país é chefiado pela direita com maioria pelo CDS/PSD, que conseguiram afastar o partido socialista deste governo. No entanto, continuamos a ser os líderes da oposição meus camaradas, pelo que procuramos diariamente arranjar estratégias e ideias para combater esta crise.
Todavia o actual governo faltou à sua palavra no que diz respeito a dois importantes factores aos quais passo a citar: “Não vamos mexer nos impostos, não iremos aumentá-los”; “Procuraremos sempre um debate aberto aos portugueses no que toca a medidas quer das privatizações, quer no aumento da TSU (entre outras) ” – Passos Coelho
Ora logo depois de serem governo a cantiga foi outra, o que demonstra que os políticos em Portugal são um caso em particular. O que diziam e faziam “antes” foi passado, e o que dizem e fazem “agora” é totalmente o oposto. Tanto que, grande parte das medidas tomadas pelo governo tem sido à porta fechada e sem dar a conhecer aos portugueses nenhuma dessas medidas e nem a promoção a nenhum debate sobre o mesmo.
Enquanto à subida de impostos, parece que foi uma “artimanha” de todo tamanho, pois no que tocava a impostos não iriam aumentá-los ou pelo menos evitar o seu aumento, o que se constatou logo de seguida foi curiosamente o contrário.

Porquê o plano de excessivas privatizações do nosso património nacional? Se querem que lhes diga, não entendo o porquê de privatizar as águas de Portugal (um bem tão preciso) e o qual eu destaco.
O que o partido socialista apelou e bem foi a preservação da “classe média” portuguesa, que é a base do governo e os alicerces do nosso país. É como as pequenas e médias empresas, precisamos de preservá-las para que tenham competitividade no mercado, interno e externo, e assim aumentar a sua produtividade e melhorar as condições para aumentar o emprego em Portugal. Uma população bem instruída é o principio de tudo o resto, é o inicio de um novo ciclo.
Por fim, eu apelo a todos os portugueses, na condição de jovem socialista, que lutemos juntos por um país melhor e lutemos em comum e de igual para igual! Portugal é o melhor país do mundo e nós somos a única nação que consegue vencer todos e todos, isto se, a união fizer a força.

Comentários

Mensagens populares