Afinal alguém pensa (...)


Depois de hoje ter viajado cerca de quarenta quilómetros e como não tinha nada que fazer (enquanto realizava a viajem) pus-me então a reflectir sobre os problemas europeus e esta crise. No meio desta reflexão, acabei por mero acaso chegar a outra ideia - "A aliança Franco-Alemã"- afinal os alemães e os frances julgam-se ao que parece os verdadeiros senhores da europa e que tudo lhes passa pelas mãos, uma forma de prestar vassalagem aos reis.
Estão assim, redondamente enganados. Eu já tenho saudades d'Antigamente, onde as pessoas era felizes, tinham objectivos e acima de tudo havia espaço para os génios neste mundo - grandes filósofos, cientistas, escritores, etc - que ao longo do tempo se desvaneceram. Pensávamos nós já sermos donos do mundo, no entanto, nem de nós próprios somos donos.

O homem sempre tentou perceber o mundo e o universo, utilizando cálculos e teorias, mas não nos devemos substimar a nós próprios. Ao longo dos anos, sempre ultrapassamos problemas e crises porque tinhamos fé e nunca colocamos o destino em ninguém a não ser em nós próprios.
Agora estamos no século XXI e colocamos o futuro nas mãos de uns senhores alemães, e neste caso, senhoras também, que durante a sua longa história prejudicaram o crescimento da europa! Não demos uma, não demos duas, mas três opurtonidades destes cavalheiros ingressarem.

Chegou a crise, chegou o domínio alemão com um aliado vizinho - A França. Querem a moeda unica, quer os países unidos e querem o BCE como modelo para seguir. No entanto, não nos esqueçamos que estamos a ir ao fundo. A Grécia já bateu no fundo, arrastando consigo Portugal, Itália, Espanha, Irlanda, Aústria, entre outros. Suponho então que se querem armar em Americanos-não unidos, ou seja, tentamos comparar o banco de Whasington com o BCE, mas com metade do poder. Tentamos comparar a UE ao federalismo americano, mas mais uma vez sem metade da sua eficiencia.

Muita pessoas tal como eu, agora levam este assunto para outro patamar: "Esqueçam a Europa, concentrem-se no poderio que poderá exercer EUA e China com uma aliança". Isto fará com que a Europa seja destruída aos poucos, tal qual um jogo de xadrez.

Comentários

  1. Muito Bom, é pena a humanidade não pensar toda nisto, a maior parte das pessoas limitam-se a ir na onde sem sequer pensar no que podem fazer e no que pode acontecer, deixam tudo nas mãos dos outros em vez de pensar que podem pelo menos tentar elas próprias fazer alguma coisa...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares