Um excelente país para se visitar



Meus caros camaradas, após um dia de domingo de profunda reflexão sobre o nosso país cheguei a uma conclusão séria e autentica. O nosso país é excelente para fins turistico, e péssimo para se viver em detrimento de possuir uma boa profissão, requintada e zelada pelo estado.
Mas a minha reflexão não ficará por aqui certamente, pelo que, dadas as circunstâncias da crise que vivemos permanentemente, parece-me que por exemplo em alguns sitios que frequento as pessoas não sem dão ao trabalho nem de exercer um debate ocasional.

Depois de finalizar a trituração daqueles alimentos saborosos e do mais alto nível, hoje ao almoço, peguei no meu velho livro e fui para um café na localidade.
Pedi o meu carioca de limão como é habito e comecei a escrever, mas como sabem escrever num café nem sempre é fácil. Tem os seus altos e baixos e como hoje é um dia de "loucuras" para o povo português, como aliás tudo os domingo o são, coisa que nunca percebi muito bem.. isto do DOMINGO CITY !! Ai e tal, durante a semana vamos poupar! Domingo? Roupa usada a rigor, e gastar dinheiro no café ou noutro opus.

No meio de isto tudo, começaram a criticar o Miguel Relvas dizendo que ele não tem "ponta por onde lhe pegar" ora isto era uma coisa gira, mas se fosse para continuar.. E assim foi. Criticou quase todos o que vinha na edição do expresso, classificando-os como parasitas da sociedade. 
Bem isto poderia ser um ataque fundamentado, mas isso é coisa que dá trabalho e deixamos estar isso. No meio destas acusações todas, aquela pessoa que já me tirava do sério à um par de minutos, lembrou-se e foi "coscuvilhar" a vida do vizinho do lado. E aí é onde entra a parte gira, a parte em que nós português sabemos mais da vida dos outros do que da nossa.


Percebemos agora que somos um povo realmente "tramado" em quase todos os aspectos, mas não obstante do assunto que trouxe aqui; o que realmente percebemos é que Portugal tem excelentes praias, possui clima concebido pelo sindicato dos deus, boa gastronomia, bons hoteis.. MAS ! 
Mas Portugal tem a aparência de uma coisa e na verdade é outra completamente diferente.. Começando pela mentalidade as pessoas na city, mudem a vossa forma de pensar !

Comentários

Mensagens populares