As minhas sensações


O vento traz com ele memórias e recordações de toda a vida e coube-me a mim perceber a sua mensagem. Não de uma forma física, material, mas sim de uma forma espiritual e verdadeira.
Por isso amigos vos digo que esqueçam a vida como ela é, nem ela é assim como a pintamos, esta frescura que paira no ar pela manhã transmite não o frio, mas o quente da natureza. E se imaginar por um momento a vida sem materialidade deixa de ser vida e passa a ser um paraíso de emoções. Ah! Quem ainda não imaginou tal paraíso? Sem complicações complicadas, mas com alegres campos verdes cheios de verdade.
Eu amo insensatamente as verdadeiras homogeneidades que todos têm porque eu não as tenho. Não possuo aquela madura carne para inventar e destruir vidas em troca de papéis verdes - a títulos de compra, seja de nomes, de terras, ou apenas de matérias físicas inconstantes.

Regredir com a progressão é inevitável. Os deuses que estão lá sabem bem, inventam-se mensageiros de paz, a final de contas são o contraste de paz! Sou a causa do sofrimento! Mas.. Por momentos eu próprio me encaro um sofredor nato de dores incuráveis e de hemorragias inevitáveis, de tal forma que não sou como vós. Sou menos que vós porque não quero ser igual a vós.

A cidade que mais parece aldeia está ruidosa e demasiado sonora.. Quem lhe deu tal entoação? Eu não o fui.. O pavimento em mármore cobre este gelo triste, porém permanece-se-me uma oração por dizer: "Ámen de verdade" - um sentimento por sentir, um navio para construir, transborda-se-me as emoções para o Árctico e espero que lá permaneçam. Sós, congeladas, imóveis e sem alento que lhes aconchegue.

Contemplar as obras de arte é um bem adquirido e que pessoas vós sois para não olhar para a obra, mas para o autor. Contemplar o crédito ou a assinatura não traz aproveitamento, traz a falsidade do vosso viver e do vosso ser! Intitulam de perversa uma obra digna? Por ser de um homem pobre, não é merecedora de mérito. Enfim! É o mundo que tenho!
Este quadro fita a penumbra do meu lado esquerdo. De tal modo que não adquiro conhecimento de adjectivos concretos para ser concreto, sei bem que retrata o lado escuro do céu - o meu lado também, o sol descolorido e sem fogo, jaz uma nuvem obscura sem claridade identificável e eu estou lá também.

Comentários

Mensagens populares