A pobreza do professor Cavaco



A pobreza julgava eu era apenas para os pobres, mas afinal também existe a pobreza para os ricos. E digo isto por ter pensado que já tinha visto todos os cúmulos dos políticos portugueses, mas mais uma vez está enganado. O professor Cavaco Silva proferiu um discurso que chocou os portugueses de tal forma que será tabu durante muito tempo.

Ao que parece a pobreza chegou à sua casa (pobreza dos ricos) alegando que, não consegue chegar ao final do mês e liquidar as suas despesas. Actualmente Presidente da República, Anibal possuí três reformas – a de professor, de primeiro-ministro e de um banquito qualquer português – que se somarmos as três verificamos que tem um ordenando mensal avaliado em mais de 10 mil euros. 

O PR utilizou a cidade do Porto para fazer um discurso um pouco triste em relação à sua própria vida, uma espécie de “desabafo” repentino, onde se queixou aos nortenhos o facto de não ter receber o suficiente para pagar as suas despesas alegando que está a atravessar um momento de sérias dificuldade como grande parte dos portugueses. Isto foi visto como uma autêntica piada ou se quisermos ser mais agressivos – “uma hipocrisia nunca antes vista por um Presidente” – esta intervenção caótica do professor gerou uma grande controvérsia e rapidamente se alastrou pelas redes sociais.

Tenho pena realmente das pessoas que recebem 300€ mensais e, que ainda lhes foi cortado cerca de 100€ desse salário. Os pobres no verdadeiro sentido na palavra, são feitos ainda mais pobres e os que tentam ser pobres, são os ricos de Portugal.
Professor com todas as minhas reticências sobre o seu discurso, espero que alguém o ajude.

Comentários

Mensagens populares