O naufrágio de milhões


Em Itália afundam-se navios de luxo pondo assim o dinheiro a transformar-se em obra d'arte. Todas as grandes obras estão sujeitas a grandes quedas, propositadas ou não, eis que acontecem.

Cá em Portugal assistimos a outro tipo de naufrágios: "Naufrágio de milhões" -  Enquanto nos financiam com empréstimos a juros altíssimos, com a agravante de serem quase impossíveis de pagar ao todo, vimos circular as ditas "dívidas graves" por autarquias.
A Águas de Portugal (AdP) que após uma semana controversa de algumas nomeações para cargos como o de senhor Catroga (e o seu salário irónico), vê-se agora numa outra controvérsia - autarquias que devem 338 milhões de euros (aproximadamente), onde as vinte primeiras autarquias excedem a sua dívida para mais de quatro milhões de euros.

Parece que somos considerados de "os mais pessimistas da Europa", talvez esta falta de optimismo se resumo simplesmente ao trabalho que exercemos diariamente. Os portugueses queixam-se dos horários de trabalho, das condições do trabalho, dos transportes até lá, e de qualquer outro problema que inventem para culpabilizar o emprego que exercem.
Trabalhar com qualidade é o que muita boa gente não conhece, trabalhar significa também inovar, explorar, encontrar.. E se por ventura isso acontecesse com mais frequência, Portugal hoje em dia fosse um grande país, com uma economia forte. Em vez disso, procuramos desculpas como "estou velho, não tenho idade para isso" ou "não há volta a dar, nunca conseguirei" - isto demonstra a nossa falta de ambição tanto a nível pessoal, como a nível diga-se "patriótico".

A música continua a mesma: Má gestão de emprego, mau aproveitamento, más técnicas de marketing, dívidas internas/externas, empresas a fechar, o país a transbordar de desemprego (isto daria numa única palavra - Crise).
Ainda estava a chegar o fim de tarde e eu com o meu DIARIO DE NOTICIAS lia e relia com agrado pessoal que, a Alemanha tem vindo a conquistar os EUA (e restantes países europeus) no que toca a motores. A volkswagen é um empresa sempre a inovar, e tem agora uma mina de dinheiro à sua espera.

"Quem trabalha o presente, assegura o futuro".


Comentários

Mensagens populares