"Ignorantes são vocês!"


Ignorantes são os empresários contra a mexida na TSU” – disse, ontem, António Borges numa conferência. Atenção: este homem é inteligente. Tanto na primeira intervenção que teve em relação à concessão da RTP, como agora em relação à TSU. Sabe, sem dúvida, dar as pontadas no sítio certo, isto é, quando ninguém está à espera, aí vem António Borges falar ao país.

Ontem, não foi excepção. Classificou os empresários contra a mexida TSU como ignorantes. Assim como, fez questão de explicar a sua perspectiva visionária de mercado: para ele a diminuição do poder de compra não é de todo um obstáculo, ou um problema, parece-lhe antes um período de “apertar os cintos de segurança”, nada mais; e, também na sua convicção, se esse poder de compra cair, o empresário vai vender mais, gerar mais lucros e impulsionar as empresas para um mercado internacional. Pena é esta medida já ter sido vista como um fracasso por todos e até mesmo retirada pelo primeiro-ministro.

Mas António Borges não reparou nisso. Preferiu atacar empresários como, por exemplo, Belmiro de Azevedo (indirectamente, claro); preferiu mostrar toda a sua competência e visão de mercado a milionários – o que não saberá é, certamente, que se reduzirmos salários aos trabalhadores, como estava previsto da TSU, e passarmos directamente para o Capital, o poder de compra diminui e a inflação aumenta – e dizer-lhes “vocês são uns ignorantes!”.

De facto, a economia assim deve crescer. As empresas devem produzir mais e exportar mais. O mercado interno terá mais competitividade e fomentará mais Capital ao país. Assim é que se ultrapassam crises, Doutor António Borges…

Comentários

Mensagens populares