Aumento de impostos


Vão aumentar a electricidade e o gás natural. Mais uma subida de impostos. Agora pergunto-lhe, Vítor Gaspar, se ainda somos o melhor povo do mundo?

Vão subir drasticamente estes bens essenciais. Mas isto é liberalismo económico para quem não sabe. Aliás, ultraliberalismo que é uma palavra mais caricata e ao mesmo tempo mais gravosa.
Vão prejudicar ainda mais a vida à população. E agora pergunto-lhe, Passos Coelho, se as pessoas conseguem, assim, manter vidas dignas e construir projectos de vida?
Assim é fácil governar: destruir famílias em escalas incalculáveis; não tomarem medidas para impulsionar a economia, porque dá muito trabalho; criar medidas somente para cortarem.

Este é o país que nós, portugueses, temos. Este é o caminho da austeridade, se bem que alguns aplaudem isto. De todas as formas e feitos, isto é o caminho mais idêntico ao que os gregos seguiram.

Um dia, não muito distante na história, houve um homem chamado Winston Churchill que disse: "Não adianta dizer: Estamos a fazer o melhor que podemos. Temos que conseguir o que quer que seja necessário.". Pois bem, acho que está tudo dito!
Já o disse várias vezes e repito: não podemos estar nem ser limitados ao ponto de vacilar perante um povo em tempos crise; não podemos simplesmente acatar ordens que, como já foi dito pela própria directora do FMI, Christine Lagarde, até estão erradas, e que austeridade em cima de austeridade não resolve nada.

Mas isto é o capitalismo a funcionar, o liberalismo económico a funcionar e a austeridade a funcionar! Destrói tudo a uma grande escala. E em breve não deixará nada para as próximas gerações.
Julgo ainda que o Orçamento de Estado trará com certeza mais algumas peripécias!

Álvaro Machado - 19:48 - 15-10-2012

Álvaro Machado - 19:48 - 15-10-2012

Comentários

Mensagens populares