Pensador revoltado


Deixa-me revoltado entender tão bem a vida e o que nela existe. Revolto-me apenas. E canso-me também por não ser assim como outros que desfrutam das suas motivações, das suas vontades, dos seus espíritos determinados, dos seus arrepiantes movimentos.
Ser assim é ser como uma floresta que, quando jovem e na flor da idade, é o mais alegre canto do mundo! Rouxinol cantando a melodia simples e atraente, borboletas pousarem nas extremidades das pétalas, veados destemidos pelo seu território... Tanta coisa…

É tão inerte passar pela rua ou pelos cafés e ver todos serem todos sem darem conta desse colectivo homogéneo e pouco criativo; saborear um café mal tirado e sorrirmos para quem vai ali a passar, mostrando-nos agradados, talvez; ter um bom salário, modéstia à parte, e gabá-lo quando a sala de jantar está cheia...
Isso é ser humano, é pertencer-se ao homem, é nascer humanidade. Ser falso também. Pois ninguém me diga que ser assim traz relaxamento a quem sabe pensar estar errado.

E vou por aí fora às horas impensáveis... Apesar do frio, sem saber porquê, acendo a lareira e tudo não passou de breve reflexão de mente cansada.

Álvaro Machado - 22:25 - 05-10-2012

Comentários

Mensagens populares