Divagar na vida


Ao virar de esquina, a brisa, intensifica; ao virar de página, o vento, desvanece. E assim é a mesa de vidro que em pouco tempo serviu-se da mesa de madeira, em segundos lamentáveis o nada que tinha foi o tudo desperdiçado da companhia...
Antigamente, quando a noção era pouca, e a lareira queimava as impressões, as atenções que retinha nas pessoas não se faziam notar - ainda assim, o subconsciente ligou pequenos fragmentos ao coração para mais tarde serem relembradas.
- Entrem na alma pobre, façam dela a vossa alma também. Aqui apenas entram os desolados e se algum dia saírem, sairão loucos. - disse estas palavras secas e continuei - A minha alma é tão complexa como toda a complexidade desta mesa, quando lhe é pouco torna-se madeira, quando lhe é muito torna-se vidro, e nenhuma se torna a mesa ideal para vos receber.

Dito isto, o meu monólogo não serve para coisa nenhuma. Divago, apenas. E o que há na vida a não ser divagar em pleno com a consciência que temos e a inconsciência que tivemos?

Álvaro Machado – 21:25 – 25-12-2012

Comentários

Mensagens populares