É vaiar quem nos mata



Quem não merece respeito, não o tem, nem o conquista. Pessoas como Cavaco Silva, Passos Coelho e Paulo Portas merecem ser vaiados em qualquer deslocação que façam e merecem ainda que o tom aumente quando se trata de uma comemoração especial, tal como é o dia 5 de Outubro. A população já há muito tempo que deixou de compactuar com quem lhes suga cada vez mais dinheiro, com quem lhes retira qualidade de vida e poder de compra. Sim: por isso são vaiados! Não é que isso, pelo menos aparentemente, os incomode, pois os sorrisinhos hipócritas continuam, mas de alguma maneira diminui o seu astuto – entenda-se, a sua popularidade – e sobre isso creio que têm noção do que está a acontecer. Há tempos, Vítor Gaspar havia dito que o povo português é “o melhor povo do mundo” e nós, povo português, acolhemos aquela exaltação com alguma suspeita, não se trata de ser o melhor do mundo, somos é os mais pacientes, mas até isso tem limites. A paciência acaba por se imbuir se quem a imbui não tem termo, nem equilíbrio.

Acontece que a cassete política, finalmente substituída, dá os primeiros sinais de retoma de Portugal aos mercados – como, aliás, Maria Luís Albuquerque e Paulo Portas afirmam que a retoma financeira chegará em 2014 -, diminuição do desemprego e da recessão da economia, até que acaba por chegar o crescimento económico, previsão de 0,8%, também para 2014.

Eles lá sabem do que dizem e o que prometem ao povo português. Agora, só espero que parem, e digo isto muito francamente, de iludir o povo com estas novas medidas que, no resultado prático, vão dar exactamente ao mesmo que as medidas anteriores, porque, se não pararem, o povo voltará à rua – e, verdade seja dita, ultimamente tem vindo em massa – para vaiar estes políticos ignóbeis com uma força nunca antes vista.

Não obstante do nosso mau tempo de crise, hoje celebrámos a Implantação da República Portuguesa e, por isso, devemos agradecer e homenagear devidamente quem se sacrificou pela democracia!

Álvaro Machado
– 13:50 – 05-10-2013

Comentários

Mensagens populares