Novo mundo


Um dia viver por entre um novo mundo será o meu destino. Num recanto calmo, onde jaz a cobiça da humanidade e a brisa passa liberta das normas e dos paradigmas. Sem razão, alentar-me-á o irracional, o impulso, o instinto que se esbate num segundo inócuo e torna único o momento, qual razão, qual quê, se nem o senhor tem a razão, se nem nós lhe encontrámos existência, façamos o contrário, que mais não é do que romper contra a causa que em vão acreditamos, para, e aí sim, sentir e sentir com tudo aquilo que há para sentir no horizonte do próximo poente.

Anseio insensatamente pelo ranger do comboio, a partida estará perto nesse mesmo instante. Vou de encontro com aquilo que é, que existe despido de preconceitos, que não tem máscara, é e somente é. Nu e cru, na verdade e na mentira, no bom e no mau. Liberdade! Gritar o que o coração quiser, derrubar, romper, criar o mundo, o novo mundo!

Muito melhor que ter esta viagem, o não conheço, o não quero. No sossego da vida, irei encostar-me ao sabor das virações, vagabundo do abismo e da crença, saboreando em cada tarde a literatura russa numa cavidade do pensamento já longínquo.

Álvaro Machado - 20:04 - 24-02-2014

Comentários

Mensagens populares