Solidário até com a bola


Reparem só, um primeiro ministro a jogar futebol na véspera de ano novo. Aqui em Portugal se tal acontecesse talvez José Sócrates seria alvo de chacota ou então simplesmente ignorado.
Não sei porquê mas o nosso povo, tem uma forma de pensar na politica um bocado "agarrada", ninguém apoia o primeiro ministro seja este ou o próximo, ninguém elogia, mas quando são candidatos à governação, ai sim toda a gente do lado deles, depois é só críticas e por conseguinte ataques e mais ataques.

Quando olho para a Polónia e para o primeiro ministro, Donald Tusk acho o mundo diferente.
De facto é estranho um primeiro ministro se divertir, sem ser alvo de criticas e de tinta de jornal, aliás neste caso até pode ter sido tinta de jornal mas com uma critica positiva. Mas mais, não é um jogo qualquer foi a homenagear Maciej Plazynski e Arkadiusz Rybicki, que são políticos na Polónia.

Acham possivel isto em Portugal? Vamos montar uma cena breve mas que entendamos todos mas vou mudar o cenário para o oposto. José Socrates morre, será que Francisco Louça ou Passos Coelho fariam uma homenagem ? Um jogo de futebol com esse objectivo? Talvez se matassem um ao outro para ver quem chegava ao poder..

Um dia ainda espero poder imaginar em Portugal, no JN ou no Diario de Noticias ou até num jornal desportivo, uma capa com Sócrates e mais 20 páginas a elogia-lo pelo seu trabalho que apesar de parecer pouco assinalável, nas condições em que está o país está bem bom.

Pronto comparei a cultura da Polónia com a nossa.. Mais é claro que na Polónia estão 30 vezes mais desenvolvidos do que nós. Vá estou a exagerar. Umas 200x.

Comentários

Mensagens populares