3ª Guerra Mundial à vista camaradas?


Depois de tantos incidentes do Egipto, chegou a vez da Líbia que já havia sido noticia mas com pouca tinta de jornal e também com poucas incidências. Desta vez, porque aparentemente encontra-se em "guerra civil". A queda do poder de Muammar Khadafi pare inevitável nesta altura, que mais tarde ou mais cedo teria de acontecer, quer na Líbia, quer no Egipto, quer no Bahrein.
A população chegou ao limite nestes países, e começaram com revoluções atrás de revoluções e o que eu temia aconteceu mesmo, a morte de várias pessoas.

Aviões militares terão lançado ataques sobre a capital da Líbia, que já causaram a morte de pelo menos 230 pessoas. Uma testemunha afirma que “O que estamos a viver hoje é inimaginável. Aviões e helicópteros estão a bombardear indiscriminadamente uma área e outra. Há muitos, muitos mortos.” Isto esta a causar enorme impacto na Líbia, porque depois destes bombardeamentos a população mais revoltada ficará com o detentor do poder, que fez estes bombardeamentos como acto de desespero.

Portugal, Itália, Espanha, entre outros países, lançam aviões de forças aéreas a caminho da Líbia para retirar de lá os seus cidadãos nacionais. Isto poderá gerar muita controversa não só nos países que aparentemente estão em "guerras civis" e revoltas e revoluções, mas também com as grande potências europeias e os EUA que poderão vir a tomar medidas em relação a estes países.
Quando se chega ao limite de bombardeamentos, requer a atenção de tudo o mundo e por conseguinte poder vir a agravar-se estas situações com a entrada de outros países para que parem com estes massacres à população.

Já estão reunidos no parlamento europeu, grandes deputados, para alertar estes países e de certa forma fazerem um ultimato para acabarem com a violência.
"A Europa está a atravessar um dos problemas mais graves das ultimas decadas" afirmam várias pessoas.

O Petróleo na Líbia, é caso para dizer que disparou acentuadamente para mais de 4% do que o valor normal. Esperemos para mais novidades acerca destas situações.



Comentários

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares