Desemprego em Portugal aumentou, surpreendidos?


Uma semana cheia de altos e baixos, com a abstenção do PSD à moção de censura, BE acusa PSD de dar tréguas ao PS, acusa também CDS de ser "apêndice da direita". Como podem verificar, esta semana política foi ligeiramente controversa.

Bem mas não foi isto que me trouxe aqui, mas sim o desemprego em Portugal. Por incrivel que pareça o desemprego aumentou. QUE AZAR ! Estivemos quase! Quase que o emprego não aumentou. E agora vocês perguntam, a sério? E eu digo, claro que não.
Aumentou drasticamente comparando a 2010, que acabou o ano com uns 10,8% de desemprego e que agora em 2011 (no quarto trimestre) atingiu um valor de 11,1% o que de facto preocupa o governo e acima de tudo os portugueses que estão desempregados.

Segundo o líder parlamentar do CDS esta crise de desemprego é "a situação social mais grave de que há memória". Não discordo, muito pelo contrário isto é a mais pura das verdades, a situação do nosso país que tem uma crise a todos os níveis, e que não ficará melhor tão cedo quando temos quase 620 mil portugueses sem postos de trabalho.
Agora chegou a hora em que cai tudo em cima do governo como já era de esperar, mas o PSD preferiu usar outra maneira, dizendo que é preciso que o governo se preocupe em governar modestamente, criar mais empregos e tentar impedir que a crise se estenda
.

Sinceramente estas situações do país assustam-me muito mas, ainda me assusta mais pensar que se possa vir a agravar.

Na realidade, se contabilizarmos aqueles que estão a ter formação profissional e os que não estão inscritos nos Centros de emprego porque não têm direito a subsídio, a taxa de desemprego seria bem superior. O Estado não pode criar mais emprego por causa do défice. Os empresários honestos não podem criar mais postos de trabalhos porque estão inundados com impostos e custos correntes elevados. Outra chaga desta país é a Justiça e a forma como são processadas algumas falências fraudulentas. Perante este cenário, não há muito a fazer.

Comentários

Mensagens populares