A fraude vinda de quem menos esperamos


Portugal está com uma crise aparentemente grave, onde teremos que apertar em todos os sectores, como nas importações que fazemos ou então com dinheiro que circula cá no país, teremos que aproveitar o emprego e não o desemprego, criar medidas para elevarmos a nossa nação e não arranjar mais calamidades para a prejudicar.
Deveria ser estes ideais políticos que deveriam entrar no nosso governo, e também na nossa população. Coisa que não acontece, infelizmente, nem de perto nem de longe.

Posto isto, hoje de manhã verifiquei uma noticia, segundo a SIC, que estamos perante uma nova fraude com receitas médicas que lesou o Estado aproximadamente em 1,2 milhões de euros. Mas uma vez mostra que são os portugueses no seu melhor, darem saquetes ao estado de mais de 1 milhão de euros. Afinal, o que vem a ser isto? Isto é um crime, onde cerca de quatro mil receitas e mais de 15 mil embalagens de medicamentos, sobretudo antipilépticos e antidepressivos são falsificados? E o estado não dá conta disto?
Nem se destinava sequer a um doente em especial, e a maioria das vezes nem chegaram a ser levantados.

Suspeita-se que estejam envolvidos neste esquema, médicos e farmacêuticos, as pessoas que menos esperamos no nosso dia a dia, afinal podem estar a fazer com que nós sejamos vitimas de fraudes vindas deles.
Isto demonstra que em Portugal, mais uma vez, tudo é possível. Desde do governo ter uma falha e nem dar por conta dela, e destas fraudes incríveis quando estamos na situação em que estamos. Quanto à justiça do nosso país, quando apanharem estes supostos criminosos, e digo supostos porque certamente depois de algumas horas no tribunal vão ser libertados e será tudo um equivoco, ou muito me engano.

Comentários

Mensagens populares