Não tem ponta por onde se lhe pegue


É assim que disse João Ferreira, administrador do Centro Hospitalar de Gaia/Espinho numa entrevista ao JN. Este hospital tem condições tão degradantes que, segundo alguns engenheiros, o mais razoável de fazer e o que ficaria mais barato era demolir o hospital e construir outro. A falta de condições nos hospitais parece óbvio de mais que exista em Portugal, num grande numero. É altura para dizer que os nossos hospitais, centros de saude, para além de estarem sobrecarregados de pessoas também as suas condições já não são as melhores, tanto que ao remodela-los mais vale construir é novos, pois ficará mais barato.

A Ana Maria Teodoro Jorge, ministra de saúde, deveria ter mais em atenção a este tipo de problemas, às queixas das populações pela a sobrecarga de pessoas num dado hospital/centro de saúde e também para evitar que pessoas que ficam a uma distância considerável de um hospital tenham que viajar mais de 80 km para ir a uma simples consulta, e caso seja grave, será muito difícil serem atendidos a tempo e horas.
Já para não falar de fraudes que aconteceram recentemente, foi um golpe dos médicos ao estado, avaliado para cima de 1 milhão de euros. Como isto é possível? Não se preocupem só em multiplicar os medicamentos, e gastar dinheiro ao importar, mas preocupem-se primeiro a melhor as condições do nosso país.

Comentários

Mensagens populares