Sim vocês ai portugueses!


Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu lançou um aviso a que intitulou para todos os países, mas mais concretamente é a Portugal que se refere. Este aviso trás água no bico, pois parecendo ser um aviso natural do presidente de BCE para que os países se concentrem na aplicação do plano de austeridade, por outras palavras, está a tentar pressionar o nosso país para que não tenha nenhuma recessão económica nem que a divida pública aumente.

"Apelamos a todos os Governos europeus, sem excepção" afirma o presidente do BCE, acrescentado também para "aplicarem o plano [de austeridade] que têm tão rigorosamente e tão convincentemente" quanto possível.
Resumindo, conseguimos perceber que caso Portugal não cumpra com o plano de austeridade que terá previsto juntamente com a UE, a entrada o FMI não tardará a passar as fronteiras.

Se um dia vir a acontecer isto em Portugal, creio que iremos perder a nossa independecia e iremos entregar as "chaves" dos nossos mercados aos Alemães, Ingleses, distribuindo pelos grandes colossos europeus.
Segundo, Wolfgang Schaeuble, ministro das finanças Alemão, a "Alemanha não está a pressionar o Governo português". Schaeuble disse também que a Alemanha está disponível para auxiliar Lisboa e evitar que a situação se alastre a Espanha.

Ter a Alemanha do nosso lado é extremamente bom, quer financeiramente quer politicamente, mas também poderá ser mais uma das formas de se apoderarem do que ainda nos resta.
Ficaremos atentos com o desenrolar da economia portuguesa nos próximos meses.

Comentários

Mensagens populares