A tentativa do PSD


Tempos de crise em Portugal, tempos de pobreza, tempos de desemprego, tempos em que a desgraça é cada vez maior, contudo, já é tempo para que os políticos tenham responsabilidade.
Os nossos políticos têm de certa forma uma excelente característica, adjectivada mais concretamente por irresponsáveis. Portugal está em tempos difíceis como todos nós já demos conta e que não voltará tão cedo a uma fase mais "normal" como era de antes.
Ainda há pouco tempo, o engenheiro José Sócrates consegui o voto dos portugueses para o segundo mandato como primeiro ministro de Portugal, no entanto, neste momento o governo do PS está atravessar um mau momento e poderá vir a ficar sem o poder que exerce.

Dito isto presume-se então que a queda do governo será possível, infelizmente. Digo infelizmente porque é um acto de cobardia de outros partidos em relação à aprovação das medidas de austeridade, entre outras, nas quais o PSD aproveita sistematicamente para tentar um "assalto" ao poder. E é então aqui que entra a designação de "irresponsáveis" por mais incrivel que pareça não é fácil governar um país nestas condições caros deputados! E mais, não só é difícil como também é difícil apresentar outras medidas diferentes do PS para ajudar.
Mas no meio destas acusações vindas por parte do PSD, BE, PCP, CDS, conseguimos então notar que não entendem que estão a gerar uma crise politica com a queda deste governo, e o que ganham com isso? Novas eleições? Ganharem um crise politica? Mas com que direito? É por estas e por outras que o PS é o único partido neste momento em Portugal com consciência para trabalhar e para governar.

É certo que também tem os seus erros, mas isso à partida parece-me óbvio que aconteça não? Com uma crise politica, por conseguinte a queda do governo, será então um gigantesco passo para a entrada do FMI em Portugal, para perdemos capital dos mercados, capital do nosso próprio país e acima de tudo perdemos a nossa independência com mais 800 anos de história.
Esta mentalidade politica continua assim de há muitos anos e temo que continue, teremos que lutar juntos pelo nosso país mas não entendem isso.
Se um dia perceberem isto, é sinal que iremos ter o país melhor mas se não for assim, Portugal estará acabado.

Comentários

Mensagens populares