O que falta descobrir.. O que falta imaginar..



É certo que o nosso universo não aconteceu do nada, o planeta terra não tem as condições perfeitas para vivermos sem motivo credível, e nós seres humanos não estamos aqui por acaso.
O Big-Bang é o fenómeno mais interessante de estudar e perceber, o que entendo do início do espaço é que ocorreram explosões tremendas e muitíssimo quentes, onde o universo era finito de “tempo” e com proporções limitadas e muito concentradas. É sabido que, quando ocorreram estes fenómenos todos de energia e matéria, não haveriam átomo ainda para contrastar com a matéria e energia.

Apenas e só no inicio da sua expansão é que o átomo se começou a formar e passar a ser referido pelos cientistas, todavia, de onde ocorreu esta força vinda do nada? Estas reacções quentes e impossíveis de imaginar de perto? Continuando com as minhas questões, eis que me pergunto o porque do universo tomar um rumo de expansão e formação de galáxias (planetas, luas, estrelas, etc) cada vez maior e com a mesma direcção? Fica no ar…

Agora mudo o rumo do tema para: “As Pirâmides do Egipto”. É um tema que falta descobrir e falta imaginar em todos os sectores. Séculos e séculos a.C, os egípcios conseguiram construir o impossível, pirâmides gigantes e com uma exactidão que ainda hoje é difícil de explicar.
Daqueles tempos onde não existia maquinas, transportes, não existia nada.. a não ser mão de obra. Expliquem-me como é possível construírem no meio do deserto, no meio do nada, com técnicas rudimentares e sem soluções para construir tal obra d’arte, estes povos conseguiram tal feito? Durante milhares de séculos resistiram a tudo e ainda hoje estão completamente estáveis e em bom estado. Como será possível? Segundo um provérbio árabe: “Homem teme Tempo, ainda tempo teme as Pirâmides”. Isto faz-nos pensar e voltar a pensar.. O tempo teme as pirâmides, a força do além..

O tempo controla tudo, mas não as pirâmides. Mais um velho provérbio árabe dita isso: “O tempo ri para todas as coisas, mas as pirâmides riem do tempo".
30.000 Trabalhadores para a construção da pirâmide e com 50 anos pela frente, mas como transportar e carregar blocos de pedra com mais de duas toneladas? Enfrentando diversas tempestades de areia, calor intenso, como venceram a natureza? e as suas adversidades? A química tenta explicar isto com um fenómeno de geopolimerização mas há muitas outras teorias, umas com fundamento, outras nem tanto.
O que não conseguimos é chegar a uma explicação lógica, credível e fundamentalista: tanto para o inicio do universo e pela força maior de alguém superior a nos, tanto pela construção das pirâmides egípcias. 

Voltarei mais tarde com outros temas diferentes mas não menos entusiastas.

Comentários

Mensagens populares