Em memória.

Como afinal nós corremos no tempo e às vezes tão cedo partimos... Quando escrevi há uns tempos, escrevi com a esperança que uma pessoa que tanto estimo não partisse assim tão cedo, porque, por entre muitas conversas e conselhos que guardei vindos de si, ainda que de uma maneira não tão próxima como um familiar, estou certo que um livre-pensador como Coutinho Ribeiro jamais será esquecido por todos nós.

Leva-nos cedo de mais, a vida. Os dias pelo Marco de Canaveses serão mais vazios, na política, no quotidiano. A sua opinião no Porto Canal. E até mesmo aqui, no facebook, pois era sempre agradável ler as opiniões deste grande pensador.

Disse-me uma vez, aqui na rede social, a propósito de uma conversa sobre política, qualquer coisa como isto:

"Tem talento tem (a propósito da poesia). E na política, se entrar nela mesmo, será para grandes rupturas, estou certo. Continue assim."

Pois bem, aqui estou eu, agora, a relembrar algumas coisas que me marcaram de verdade. Sempre com estima, respeito e uma grande admiração, devo-lhe este texto, devo-lhe esta memória, Coutinho Ribeiro.

Um abraço para todo o sempre,

Álvaro Machado

Comentários

Mensagens populares