Avanços e recuos


O sol, apanhado em excesso, infecta o organismo humano. É um facto. Mais: pode provocar problemas a nível cerebral, pois, excessiva a quantidade de raios ultravioleta, o homem alucina. Assim aconteceu dia 14 de Agosto, na Festa do Pontal.
Ao que parece, o nosso primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, expôs-se demasiado ao sol. No seu discurso, e claro em clima de festa há sempre uma piada que se atira ao ar, Passos Coelho optou por ser optimista e dizer “ Em 2013, Portugal terá um ano de retoma económica e de crescimento”. Militantes, deputados e ministros, com a ajuda de refrigerantes e de tudo o mais, consentiram as ditas palavras do homem. Mesmo sabendo que, na prática, eram os efeitos ultravioletas a falar enfaticamente.
Passando o período do excesso radioactivo e como se tratasse de um milagre, o discurso de Passos Coelho alterou-se. (Afinal era mesmo a radiação solar!)
Ontem, já em Estoril, o PM rematou “Não é possível ter elementos imediatos que digam às pessoas: a economia está a crescer […]” e, uma vez mais, deixou meio mundo a pensar. Então o mês de Setembro é propício, também, à excessiva radiação solar? Terá atingido novamente este homem? A resposta é incerta, cheia de avanços e recuos.
Afinal Passos Coelho quis afirmar, com certeza, que Portugal voltaria aos mercados em 2013, mesmo sob efeitos radioactivos, e um mês depois do Pontal, ainda com esses efeitos, contradiz-se?

Comentários

Mensagens populares