Grito


Há a sensação, por instantes, de que há alguém, talvez do outro lado do mundo, e talvez noutras eras anteriores a esta, que conheça mais de mim do que eu mesmo. Com um simples olhar atravessa-me a alma e conhece-me. Não lhe encontro palavras, porque as que uso não mostram verdadeiramente quem sou nem o que sinto.
Eco de quem sofre antes de viver… Ingratidão e desperdício em ecos profundos…
Quando quis ouvir a voz de outro oceano, entristeci, porque estava perdido por entre o mar do meu coração; quando quis ouvir a voz era tardio, quando a ouvi ela fraquejou... Ficou apenas a sensação que houve voz para ouvir noutro oceano, e a ideia de que ela, com o tempo à roda, foi indo e foi-se perdendo.
Há a sensação de estar arrependido, mesmo não estando. Há e sempre haverá de voltar a remar naquele oceano, apesar do tempo se perder. Não há nenhuma sensação que me dê alento, nenhuma sensação, nem por instantes, me tira o peso de viver longe da vida.

Álvaro Machado - 21:15 - 14-01-2013

Comentários

Mensagens populares