Contestação!

O Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, decidiu criar uma nova legislação para os exames do 12º ano. Decidiu também por em causa um percurso que temos vindo, eu e muitos jovens que sonham frequentar o ensino superior, a traçar desde do décimo ano com uma alteração insensata. Por isso, peço-vos, alunos da Secundário do Marco de Canaveses, que não se deixem levar pela irresponsabilidade dos nossos políticos e que demonstrem, e falo de todos vocês, o vosso descontentamento.
Têm que nos ouvir na rua! Têm que saber que erraram! Têm que recuar nesta medida! Isto põe em causa o nosso futuro que, aliás, foi posto em causa quando avançaram com esta media no final do nosso percurso de secundário; de facto, precisamos de fazer uma manifestação, uma greve, uma revolta, tudo o que for necessário para mostrarmos a nossa determinação e força de vontade contra esta nova legislação.

Em suma, concluo pedindo-vos para que se unam e lutem! O ano lectivo já começou e só durante esta última semana se lembraram desta medida! Só demonstra a irresponsabilidade do Ministério da Educação e Ciência, assim como de Nuno Crato!

Comentários

Mensagens populares