Trânsito chato




Nunca é tarde para ver uma cidade pequena num estado caótico. Se quiserem ver o Marco nesse estado basta lançarem-se à estrada no final da tarde.
Eu entendo: não estão habituados a cruzarem-se por tanta gente em tão pouco tempo e ficam desnorteados; não conseguem pura e simplesmente deliberar uma acção, ainda que ela seja o mais básica possível. Não há polícia. A polícia só serve para multar. Polícia para descongestionar? Piadas, na estrada, a esta hora, não resultam.
Deixemos lá as graçolas de lado... As obras estão a decorrer para melhor o nosso concelho, para torná-lo digno, para dinamizar a economia - sim, porque com paralelos novos, vida nova -, e para torná-lo no "concelho de grandes obras"; o importante, hoje em dia, é mostrar o que não temos...
Meia hora é exagero, mas passamos um tédio irritante enquanto esperamos que o caos finde. Se finda ou não finda, não sei. Lá consegui sair dali. Os carros continuaram a buzinar com aquela buzina ensurdecedora que provoca náuseas e que irrita a mente; uns dão pisca para continuar o percurso atónito, outros fazem que tomam a acção e bloqueiam o cérebro deveras atarefado.

Comentários

Mensagens populares