86%


Saibamos o mundo que nos rodeia, as desigualdades inerentes a ele - que, conscientemente falando, têm vindo a agravar-se, o que se torna insustentável e, mais do que isso, uma vergonha!
É bom saber que 86% dos recursos do mundo são controlados por 10% da população, aquela minoria que movimenta tudo, esta máquina capitalista que deixa as pessoas à beira do abismo para alimentar este tipo de lixo humano. E ainda é melhor quando vejo um país como o México, país esse que atravessa um limiar de pobreza desumano (!), com um multimilionário chamado Carlos Slim que tem um salário anual que daria para pagar 440 mil salários anuais aos mexicanos. 
Saibamos bem o mundo que nos rodeia! Transcrevo:

"É provável que, na realidade, a concentração de riqueza seja muito maior, dado que uma grande quantidade dos rendimentos dos mais endinheirados se ocultam em paraísos fiscais”, entende a Oxfam, que estima existirem pelos menos 18 599 milhões de dólares não registados.

No tocante à distribuição de riqueza, a organização humanitária foca-se em dados do Crédit Suisse que demonstram que 86% dos recursos do mundo são controlados por apenas 10% da população, por sua vez, os 70% dos mais pobres, têm a seu dispor apenas 3% dos recursos.

Segundo a Oxfam, a concentração de capital não tem equivalente na história mundial, dando o exemplo do multimilionário mexicano Carlos Slim, que com apenas os seus ganhos anuais conseguiria pagar o salário anual a 440 mil conterrâneos."

Álvaro Machado - 20:00 - 07-02-2014

Comentários

Mensagens populares