Partida dispersa

A minha alma é viagem. Em todo lado do mundo eu existo. Em qualquer estação de trens, em qualquer porto, em qualquer réstia de pôr-do-sol eu me sinto cada vez mais distante de todos vós. 
E é por isso que me hei-de estender a todos os recantos do mundo, irei esconder o quão franco eu sou, o quão desajustado às regras da vida me faço, isso e tudo o mais, pois agora é tempo de partir para mais uma nova cidade, e depois para outro porto, e depois para algum campo imbuído de plenitude onde raie o sol.
Assim é menos doloroso a passagem por cá. Façamos isso da vida: uma mera passagem, sem sentimentos, sem locais fixos, sem horas certas, sem ninguém à nossa espera na próxima estação... Somente dispersos na grande vacuidade que é a nossa alma.

Álvaro Machado - 16:28 - 29-10-2014

Comentários

Mensagens populares