Indefectível


A tendência é sempre algo que encaro como definitivo. Quero, pois, dizer que se torna como que caminho traçado, algo inevitável depois de pensado, que, para além de pensado, se perpetua na consciência da alma até nada restar de nós.

Eu desisto dos grandes sonhos. Renuncio à verdade, desperdiço toda e qualquer oportunidade que me tente fazer sorrir, atiro para o chão qualquer que seja a movida para me tentar apaixonar...
Afinal, brevemente adoecerei. Muito em breve não restará nada de mim, o meu quarto levou-me a abandonar-vos, o meu cismático pensamento não cessou tortura em mim, a minha sensibilidade fez-me nunca acreditar em nada...

E é por isso que o jazigo não me atormenta, é por isso que os passos dados não me acobardam de os dar, sei, realmente sei, que é o mais justo a fazer: partir, sem ficar; partir, sem relembrar...

Álvaro Machado - 00:17 - 02-10-2014

Comentários

Mensagens populares